Guarda Municipal recupera veículos e bicicletas furtados em São José
Atualizado em 18/01/2019 - 20:01
Dois carros e duas bicicletas furtados foram recuperados pela GCM de São José
Equipe da Guarda Municipal localiza Fiat Uno já sem placas, motor e vidros, no Jardim Jussara, na região central - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos conseguiu recuperar, nesta sexta-feira (18), duas bicicletas do sistema Sanja na região central da cidade. Na quinta-feira (17), dois veículos Fiat Uno foram localizados, um no Jardim Jussara, também na região central, e outro próximo à ponte Maria Peregrina, em Santana, na região norte.

A equipe da viatura 3004 estava em patrulhamento na vila Maria quando seus integrantes avistaram um indivíduo quebrando o rastreado de uma bicicleta da empresa Yellow com uma pedra. Ao tentar fugir, ele foi abordado e detido. Em seguida, foi identificado como D.M.S, de 29 anos, com passagem na polícia por furto, roubo e tráfico. O indivíduo confessou que iria levar a bicicleta para servir de troca por entorpecentes. Foi feito boletim de ocorrência e o autor do furto permaneceu preso. Ele deverá ser encaminhado para internação em clínica de reabilitação. A viatura 3008 prestou apoio na ocorrência.

Também nesta sexta-feira, no Jardim Paulista, outra equipe da GCM foi informada sobre um indivíduo andando em bicicleta alugada da Yellow sem a trava e o rastreador. A bicicleta foi recuperada e devolvida à empresa, porém o suspeito já havia deixado o local.

Carros recuperados

Na quinta-feira (17) a equipe da viatura 3023 passou a acompanhar um automóvel Fiat Uno envolvido em assalto. Várias viaturas deram apoio na perseguição até que os suspeitos abandonaram o veículo em local próximo à ponte Maria Peregrina, na região norte, e fugiram. Pela pesquisa do chassi.

Outra equipe de guardas municipais encontrou, no mesmo dia, no Jardim Jussara, região central, um Fiat Uno, já sem placas motor, vidros e rodas. A pesquisa do chassi indicou pendências e bloqueio do veículo. Identificado o proprietário, um senhor de 70 anos de idade, ele foi contatado e seguiu até o 2º Distrito Policial, onde foi elaborado boletim de furto de placas e motor.