‘Circulação’ ganha três novas atrações para programação de janeiro
Atualizado em 18/01/2019 - 16:08
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Grupo Mistura da Raça participa da Feira de Saberes e Fazeres neste sábado (19), no Campos de São José - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Três novas atrações foram incorporadas à programação de janeiro do projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, totalizando 13 apresentações artísticas até o final do mês. Todas elas acontecem de forma integrada a outros projetos da instituição, da Prefeitura de São José e de organizações da sociedade civil. As atividades são gratuitas.

As novas apresentações estão previstas para os dias 19 (Campos de São José) e 26 (Jardim Diamante), durante realização da Feira de Saberes e Fazeres, Trecos e Tarecos, do projeto Ecomuseu+, desenvolvido pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP); e dia 22, na reabertura do Ateliê de Artes Visuais, da Fundação Cultural.

O projeto Circulação visa valorizar e dar destaque a grupos e trabalhos nas áreas de teatro, dança, música, circo, literatura e artes visuais, levando apresentações para o maior número de locais possíveis, entre casas de cultura, teatros, parques, praças e espaços de terceiros. Em 2018, a Fundação Cultural ofereceu ao público 365 apresentações do projeto, envolvendo 113 grupos artísticos.

Programação

Dia 19, 10h – Campos de São José (Feira de Saberes e Fazeres): Pode Me Chamar Que Eu Vou, com o grupo de Jongo Mistura da Raça (cultura popular)

Dia 19, 10h30 – Museu Municipal (Férias no Museu): Andanças Passarinheiras, com o Grupo Passarinheiros (música)

Dia 19, 11h30 – Travessa Chico Luiz (Mercadão Vivo): Uma Viagem ao Centenário da Música Moderna, com o Duo Acústico Sunday Travels (música)