Obra no viaduto da Cambuí interdita faixa no sentido RJ da Dutra
Atualizado em 14/01/2019 - 18:03
Viaduto Via Cambuí pista Rio
A medida é necessária para a montagem da estrutura metálica de escoramento das fôrmas para concreto armado - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Nesta semana, a via Dutra terá interdição da faixa esquerda da pista no sentido Rio de Janeiro (RJ) durante a noite e madrugada. A partir do viaduto Jardim da Granja, os motoristas devem utilizar somente a faixa central até a altura do viaduto em construção da via Cambuí, na Vila Tatetuba, ponto a partir do qual o tráfego volta ao normal.

O trecho será interditado parcial e temporariamente a partir da noite desta segunda-feira (14) até sábado (19), sempre das 23h às 5h, trazendo o menor impacto ao tráfego da rodovia nesse horário. A interdição é necessária para a montagem da estrutura metálica de escoramento das fôrmas para concreto armado (cimbramento). No local, a Prefeitura já executou a fundação do canteiro central e os pilares de sustentação da estrutura.

Com quase 50% da obra realizada, a via Cambuí segue com os trabalhos em várias frentes ao longo dos 8,6 quilômetros de extensão. Maior obra viária da história de São José dos Campos, ela vai ligar as regiões sudeste, leste e centro. Prevista para ser concluída em outubro, a obra tem investimento de R$ 90.397.044,67.

Além da terraplenagem, do tratamento de solos moles e da construção de duas obras de arte na região sudeste, a Prefeitura está avançando com a pavimentação da ligação da rua Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (leste). A pista deverá receber a pavimentação ainda nesta semana.

Quando ficar pronto, esse trecho – de cerca de 300 metros de extensão – já poderá ser liberado para o trânsito, o que vai tornar mais rápido o trajeto dos motoristas da região da Vila Industrial em direção ao centro e às outras regiões da cidade. Também estão sendo construídas as calçadas para os pedestres e ciclovias.