Atleta de São José vence sua primeira luta em torneio na Bulgária
Atualizado em 15/02/2019 - 14:19
Atleta de São José vence sua primeira luta em torneio na Bulgária
A joseense Beatriz Gabriely Soares, 21 anos, venceu nesta quinta-feira (14) sua 1ª luta na competição mais antiga e importante de Boxe da Europa - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A atleta joseense Beatriz Gabriely Soares, 21 anos, venceu, na última quinta-feira (14), sua primeira luta na competição mais antiga e importante de Boxe da Europa -- o 70º Strandja Tournament, que está sendo realizado na cidade de Sófia, na Bulgária.

No seu primeiro combate, Beatriz Gabriely conseguiu impor seu total domínio físico e técnico do combate contra a americana Sharahaya Moreu, que no ano passado representou os Estados Unidos no Mundial Juvenil.

Beatriz foi superior do início ao fim, aplicando combinações rápidas e fortes tanto na curta quanto na longa distância. A luta terminou em 5X0 para o Brasil.

A próxima adversária de Beatriz vai ser a indiana Lobelina Borgohain, no próximo domingo (17) a tarde.

Em clima de campeonato mundial, os melhores 306 atletas de 40 países estão participando desta competição. Na nobre arte mundial participam as grandes potências: Cazaquistão, Uzbequistão Rússia e Grã-Bretanha. É um grande teste para a nossa Seleção Brasileira de Boxe.

Carreira

Beatriz Gabriely é campeã brasileira, penta campeão paulista, tri campeã dos jogos abertos. Hoje ela é titular da categoria 69 kg na Seleção Brasileira.

A jovem começou a lutar boxe no núcleo da DAEC (Divisão de Atividades Esportivas Comunitárias) do Campo dos Alemães aos 13 anos, passou por todas as divisões de esportes da Prefeitura, programa Atleta Cidadão, Alto Rendimento e integrou a equipe de Boxe de São José dos Campos até ano passado.

Este ano, Beatriz representa o Brasil nos campeonatos internacionais e está na disputa por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na categoria 69 kg. 

Campeonato Internacional

Strandja Cup é oficialmente conhecido como o Strandja Memorial. É um torneio internacional de boxe amador realizado anualmente na Bulgária. Muitas vezes determina quem vai se qualificar para competir nos próximos Jogos Olímpicos de Verão. A Copa Strandja é a mais antiga competição internacional de boxe amador na Europa.

O primeiro torneio foi realizado em 1950, no estádio "Yunak", em Sófia. O troféu é concedido ao melhor boxeador do torneio. A primeira taça foi atribuída a Hristo Popov, nascido em 1931.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×