Prefeitura promoverá acesso a Carteira de Trabalho para jovens da Fundação Casa
Atualizado em 12/02/2019 - 15:17
Fundação Casa  29 01 2019
O trabalho faz parte de um plano da Prefeitura que engloba a prestação de serviços úteis, atividades socioeducativas, recreativas e esportivas junto aos garotos da Fundação Casa - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Dando continuidade à parceria com a Fundação Casa, a Prefeitura de São José dos Campos visitará a unidade, localizada às margens da SP-099 (Rodovia dos Tamoios), nesta quinta-feira (14), para iniciar o processo de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para 58 jovens.

O serviço é promovido pela Assessoria de Programas para a Juventude da Prefeitura em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo. Um profissional do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) fará a oficialização do documento com os garotos atendidos no local.

De acordo com a diretoria de políticas públicas, responsável pela ação, o objetivo da emissão da Carteira de Trabalho é facilitar e desburocratizar o processo para os internos, além de acelerar o processo de entrada no mercado de trabalho após o fim do período de internação. Dos internos que serão beneficiados, 13 devem ser liberados até março.

O trabalho faz parte de um plano elaborado pela Prefeitura para o decorrer de 2019, que engloba a prestação de serviços úteis, atividades socioeducativas, recreativas e esportivas junto aos garotos da Fundação Casa. O pontapé inicial foi dado em 30 de janeiro, quando um grupo de quase 60 meninos participou de uma oficina de dança liderada por dois instrutores, dentro da unidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×