Prefeitura recebe a devolução de R$ 7,2 milhões da Câmara
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Fachada do Paço Municipal   08 08 2019
As cifras que retornam aos cofres do Executivo serão aplicadas, sem restrições, em ações de saúde, educação e outras áreas essenciais da administração - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (26), um cheque de R$ 7,2 milhões, provenientes de economias feitas no Legislativo ao longo de 2019.

A LOA (Lei Orçamentária Anual) 2019 previa um orçamento de R$ 61,6 milhões para a Câmara Municipal. Por lei, o Legislativo precisa devolver ao Executivo o montante dos recursos não utilizado.

O total de R$ 7,2 milhões repassados em 2019, fruto de economias e redução de custos, é o maior valor já recebido pela Prefeitura. Em 2018, a Câmara devolveu R$ 7 milhões.

As cifras que retornam aos cofres do Executivo serão aplicadas, sem restrições, em ações de saúde, educação e outras áreas essenciais da administração.