Rotatória do Gás já está com metade da obra executada
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
OBRA ROTATORIA DO GAS FOTOS AEREAS - 14-12-2019 - DIVULGAÇAO
A obra vai melhorar o trânsito no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a Estrada do Cajuru - Foto: Divulgação

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Em dia com o cronograma físico e financeiro, a Rotatória do Gás, no Jardim Americano, segue em ritmo acelerado para beneficiar a população que circula pela região leste de São José dos Campos. Já com 50% de execução realizada, a obra da Prefeitura está com equipes atuando em várias frentes.

Estão em andamento os serviços de perfuração e protensão dos tirantes da contenção, aplicação de concreto projetado, concretagem da ciclovia e escavação do túnel. As próximas etapas são o travamento das vigas e o lançamento das pré-lajes.

No fim de semana passado, a empresa responsável instalou as vigas longarinas sobre a futura passagem inferior, em direção ao Novo Horizonte. Agora os trabalhos estão concentrados na armação das ferragens, montagem das formas e no assentamento das pré-lajes.

Prevista para ser concluída no próximo ano, a Rotatória do Gás vai melhorar o trânsito no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a Estrada do Cajuru. Haverá três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. A passagem em desnível terá 42 metros de comprimento e será protegida por muros de contenção.

Pelo local transitam dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos, além dos caminhões do transporte de carga do setor petroquímico. A obra de mobilidade ainda vai promover melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×