Pâmela e Laís são as melhores de 2019 no Brasil Olímpico
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Pâmela e Laís melhores do ano
Laís Nunes e Pâmela Rosa, integrantes do Time São José, são as melhores do ano no Brasil em suas modalidades - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Duas atletas que representam São José dos Campos receberam na noite da última terça-feira (10), na Cidade das Artes (RJ), o Brasil Olímpico, maior prêmio anual do esporte brasileiro. A skatista Pâmela Rosa e a lutadora de wrestling Laís Nunes foram consideradas as melhores de 2019 em suas modalidades.

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 1999, o Brasil Olímpico homenageia os principais atletas olímpicos e treinadores do ano, além de personalidades do mundo do esporte. O prêmio principal, de melhor do ano, foi entregue a dois campeões mundiais, a boxeadora Beatriz Ferreira e o ginasta Arthur Nory. Foram escolhidos atletas de 51 modalidades esportivas.

Laís e Pâmela estiveram na Prefeitura no dia 27 de outubro, juntamente com a lutadora Camila Barbosa, medalha de ouro nos Beach Games realizados em Doha (Catar). Elas foram recepcionadas no salão nobre do 7º andar, onde receberam cumprimentos pelo desempenho obtido representando a cidade nas principais competições nacionais e internacionais do ano.

As atletas são apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Laís Nunes

Este foi o melhor ano da carreira de Laís. Lutadora do São José Wrestling e da seleção brasileira, ela ganhou sete medalhas em competições internacionais em 2019. Conquistou ouro no Pan-Americano de Wrestling, duas pratas nos torneios Bill Farrell e Dave Schultz Memorial e quatro bronzes, nos Jogos Pan-Americanos, Jogos Mundiais Militares, Grand Prix da Espanha e Torneio Cidade de Sassari.

A colocação mais expressiva foi a medalha de bronze na categoria até 62 quilos dos Jogos Pan-Americanos, obtida em agosto, em Lima (Peru).

No calendário nacional, além de ser campeã paulista e brasileira, Laís tornou-se bicampeã da Copa Brasil de Wrestling em sua última competição do ano, no dia 8 deste mês.

Este é o segundo ano consecutivo em que Laís é eleita pelo COB a melhor atleta do país na modalidade.

Pâmela Rosa

A skatista Pâmela Rosa ganhou destaque ao conquistar, em setembro, o título do Campeonato Mundial SLS 2019 – Street League Skateboarding. Pâmela entrou na disputa da etapa de São Paulo do Mundial como líder do ranking, com 100 mil pontos. Com a vitória, ganhou mais 80 mil pontos. A soma lhe valeu o título mundial.

A joseense Pâmela tem 20 anos de idade, nasceu no bairro Novo Horizonte, na região leste, e começou a praticar skate aos 8 anos, quando tornou-se a mais nova campeã na modalidade street. Também é a atleta mais jovem a conquistar medalhas de ouro nos X Games, dos quais foi bicampeã.