Ações sociais marcam fim de ano com atividades nas 4 regiões
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Ação Social SJC no Parque Vicentina Aranha. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 26-07-2019
Durante todo o evento, profissionais da Prefeitura realizarão atendimentos de Cadastro Único e assistência social - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nesta quarta-feira (11), a “Ação Sasc” encerra as ações sociais de 2019 com evento repleto de atividades voltadas às pessoas atendidas pelos programas da Prefeitura de São José dos Campos.

Além de expor os trabalhos realizados durante o ano, a ação contará com atividades físicas, culturais e artísticas. Toda a programação prevista será realizada nas quatro unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.

Participarão do evento os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado e Assistência Social), Casas do Idoso, Pop de Rua, Assessorias Especiais sobre Drogas, Mulheres, Idosos e para Pessoa com Deficiência, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) parceiras da Prefeitura.

Intitulada como “Ação Sasc”, sigla que faz referência a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a iniciativa visa ainda ampliar o acesso da população a informações sobre programas, bem como favorecer a adesão aos benefícios sociais por meio do Cadastro Único, instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda.

Durante todo o evento, que será aberto ao público, profissionais da Prefeitura realizarão atendimentos de Cadastro Único e assistência social. Todas as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão destinam-se a proteção social, além de inserir a população em risco e vulnerabilidade nos programas, projetos e ações sociais.

Programação

Manhã
7h30 – Alongamento na cadeira e Lian Gong
8h30 – Oficinas Diversas
9h30 – Show de talentos
10h30 – Aula de ritmos
11h – Exposição de serviços e trabalhos

Tarde
13h20 – Oficinas diversas
14h – Dança Senior Intergeracional
14h20 – Show de talentos
15h20 – Aula de ritmos
16h – Exposição de serviços e trabalhos

Casas do Idoso
Centro - Rua Euclides Miragaia, 508, Centro
Sul - Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos
Leste - Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde
Norte - Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×