Prefeitura leva ação social do CRAS para a região sudeste
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
AÇAO SOCIAL DO CRAS NO MINI SHOPPING CASTELLI - 07-12-2019 - LUCAS CABRAL
Prefeitura leva ação social do CRAS para a região sudeste - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, neste sábado (7), mais uma edição da Ação Comunitária do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), desta vez para os moradores da região sudeste. A atividade aconteceu no Mini Shopping Castelli, na avenida João Rodolfo Castelli, no Putim.

Na ação, profissionais da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão realizaram atendimentos de Cadastro Único e assistência social. As atividades da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão visam favorecer a adesão e o acesso da população em risco e vulnerabilidade aos programas, projetos e ações sociais, além de divulgar o trabalho desenvolvido pelo Cras na região.

A moradora do bairro São Judas, Maria Aparecida de Carvalho, de 57 anos, gostou do atendimento. “Fiquei sabendo pela minha vizinha que haveria a ação aqui. Fui muito bem atendida pela assistente social e é maravilhoso que tenha isso. Muita gente não vai atrás, estando nos bairros fica mais próximo e o povo participa”, disse.

No evento também foi realizada uma ação de conscientização da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão relacionada ao projeto da Prefeitura para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Atração especial para as crianças

Para o público infantil, houve uma programação com brincadeiras e distribuição de pipoca e algodão-doce, brinquedo inflável e oficina de cata-vento.

O que também chamou a atenção da criançada foi a presença de um Papai Noel, que chegou ao local distribuindo balas e posando para fotos. A ação foi uma iniciativa do Mini Shopping Castelli.