Emoção marca a entrega da Medalha José Friggi
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
38º EDIÇAO MEDALHA JOSE FRIGGI - 04-12-2019 - LUCAS CABRAL
Medalha José Friggi, que chegou à 38ª edição, foi instituída em março de 1979, pela lei municipal 2.144 - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O auditório do Centro da Juventude, na região sul da cidade, foi nesta quarta-feira (4) palco de uma noite de muita emoção e reconhecimento público aos cidadãos que fazem de São José dos Campos uma potência nacional no esporte.

O local sediou a 38ª edição da Medalha José Friggi, tradicional premiação ao mérito esportivo joseense, realizada pela Prefeitura.

Ao todo, foram 86 congratulados, com medalhas, diplomas, entre eles dirigentes e gestores esportivos, atletas de base e de alto rendimento, PCDs (pessoas com deficiência), atletas idosos, técnicos e membros da imprensa esportiva.

Na solenidade, também foram diplomadas 31 personalidades do esporte joseense, premiados 55 atletas com o troféu de Mérito Esportivo pelas suas atuações em 2019.

E ainda 21 homenagens póstumas. Todos os nomes foram escolhidos dentro de critérios técnicos por uma comissão especial da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

História

A Medalha José Friggi, que chegou à 38ª edição, foi instituída em março de 1979, pela lei municipal 2.144. Desde então, uma comissão indica os melhores do ano, entre atletas, dirigentes, técnicos e pessoas que contribuíram para o esporte de São José dos Campos.

O prêmio é uma homenagem a José Friggi, falecido em 24 de dezembro de 1978. Por ser um entusiasta do esporte e uma pessoa de respeito na comunidade, ele recebeu como homenagem póstuma a denominação da honraria.