Odoyá ganha Volta de Ilhabela e acumula vitórias no ano
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Equipe Odoyá vence Volta de Ilhabela
Percurso de 90 quilômetros exigiu muito das 12 atletas que participaram em sistema de revezamento - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe Odoyá, que representa São José dos Campos na modalidade de canoa havaiana, vem de ótimos resultados no ano. No último domingo, venceu a Volta de Ilhabela, prova de 90 quilômetros em que a equipe utilizou doze atletas em sistema de revezamento.

Competindo contra mais 25 equipes, a Odoyá fez o tempo de 8h19min e foi a primeira canoa feminina a cruzar a linha de chegada. No geral, entre masculino, feminino e misto, ficou em oitavo lugar.

Uma semana antes, entre 22 e 24 de novembro, o time venceu a última etapa do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, disputada na praia do Forte, em Cabo Frio (RJ). Cerca de 1.500 atletas de todo o Brasil, além de remadores do Chile, Uruguai, Argentina e Peru participaram da competição.

O resultado valeu a conquista do 1º Circuito Aloha Spirit 2019, após a soma da classificação em três provas disputadas durante o ano, em Ilhabela, Brasília e Cabo Frio. No Campeonato Brasileiro deste ano, a Odoyá ficou em 3º lugar.

A equipe ainda tem um último desafio neste ano, no dia 15 deste mês, quando será disputada a etapa final do Campeonato Paulista, em Bertioga.

A canoa havaiana é apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).