Premiação do Circuito Intercentros de Natação acontece na sexta
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
CIRCUITO INTERCENTROS DE NATAÇAO - 10-11-2019 - LUCAS CABRAL
Participaram das quatro etapas do Circuito Intercentros de Natação 2019 - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta sexta-feira (6) a cerimônia de premiação para os classificados do Circuito Intercentros de Natação 2019, sendo 120 nadadores os três melhores de cada categoria. O evento será no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, às 19h.

Em cada prova que o aluno participa, ele recebe uma pontuação começando o 1º lugar com 50 pontos, o 2º lugar com 49 pontos e assim sucessivamente.

Participaram das quatro etapas do Circuito Intercentros de Natação 2019, mais de 500 alunos das escolinhas das 15 piscinas mantidas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos.

Atualmente, são 9.837 alunos matriculados nas modalidades aquáticas. Os nadadores são distribuídos em categorias de pré-mirim até acima de 70 anos.

O objetivo do intercentros é incentivar a prática da natação, oferecer aos alunos a vivência de um campeonato, promover a integração entre as unidades esportivas e também descobrir novos talentos nas categorias de base para futuro ingresso no programa atleta cidadão.

Também foram revelados novos talentos em 2019 e encaminhados ao programa Atleta Cidadão os alunos da Daec (Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias).

Equipe técnica

A equipe profissional que atua nas 15 piscinas públicas é composta por 50 professores de hidroginástica e natação, dentre estas, três unidades esportivas trabalham com a natação PCD, e neste caso, soma-se aos professores uma equipe multidisciplinar com, fisioterapeutas, psicólogos e estagiários de educação física.