São José Basket perde e continua fora dos playoffs
Atualizado em 01/12/2019 - 19:49
NBB (Novo Basquete Brasil) - São José (92) X (94) Brasília. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 30-11-2019
O São José começou bem, mas perdeu a chance de vencer e se aproximar da classificação para os playoffs do NBB - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quem viu o primeiro tempo achou que seria mais uma vitória do São José Basketball no NBB (Novo Basquete Brasil). Porém, ao término do jogo contra o Lobos Brasília, na noite deste sábado (30), no ginásio Linneu de Moura , veio mais uma derrota, por 94 a 92.

O São José começou com Lupa, Figueredo, Mariani, Léo Eltink e Rafa. Após um início complicado, sofrendo seguidas cestas de três pontos do adversário, a equipe reagiu, também com arremessos de três pontos, e conseguiu terminar o primeiro quarto com empate de 23 a 23. No segundo quarto, o time deslanchou, vencendo por 27 a 19 e fechando o primeiro tempo com oito pontos de vantagem (50 a 42).

Mas, como tem ocorrido em vários jogos da atual temporada do NBB, os joseenses sofreram forte instabilidade no terceiro quarto, permitindo a reação do Brasília. Ao final do período, a equipe ainda venceu por 73 a 71, mas permitiu que o adversário descontasse seis dos oito pontos da vantagem adquirida no primeiro tempo. No último quarto, veio a consolidação da reação do Brasília, que marcou 23 a 19 e fechou a partida em 94 a 92.

Com a oitava derrota em onze partidas, o São José permanece em décimo quarto lugar e continua fora dos playoffs do NBB, em que se classificam os doze primeiros da tabela. Na próxima sexta-feira (6), novamente em casa, às 21h10, a equipe recebe o Minas.

O São José iniciou a partida com Figueredo (14 pontos), Mariani (11), Léo Eltink (4), Rafa (27) e Lupa (6). Depois entraram Duda Machado (21), Sergião (5), Ambrosino (2) e Matheus Eugeniusz (2).

Dia de Doar

Na entrada do ginásio, torcedores deixaram produtos de higiene pessoal para doação ao Gesto (Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico). Foi a terceira ação da campanha "Generosidade Além das Quadras", em apoio ao Dia de Doar, promovida pelo São José Basket e seus patrocinadores DMCard, Zanphy Cosméticos, Vinac Consórcios e Poli-Pet, com a parceria do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. Os doadores concorreram a kits de torcida do São José Basketball.

Além disso, no intervalo do jogo houve apresentação da equipe de ginástica rítmica de São José, campeã dos Jogos Abertos do Interior, encerrados no dia 22 de novembro.

O basquete de alto rendimento é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida