Wagner Matheus
Gestão Administrativa e Finanças
Transcorreu sem problemas, neste domingo (1º), o dia de provas do concurso público da Prefeitura de São José dos Campos para o preenchimento de 34 vagas abertas em nove carreiras profissionais.
As provas foram aplicadas em 13 escolas espalhadas pelo município. Os únicos casos registrados foram de atraso de candidatos e de erro de endereço da prova por falta de atenção ao edital. Dos 12.300 candidatos inscritos, um número significativo deixou de comparecer. Na parte da manhã, foram em torno de 30% de ausentes, enquanto à tarde esse volume baixou para cerca de 20%.
Entre 8h e 12h foram realizadas provas para fiscal de postura e estética urbana, analista em direito e em educação física, procurador (primeira fase) e professor II. Das 13h às 17h, as provas foram para os candidatos a médico (várias especialidades), fonoaudiólogo, técnico em saúde bucal, professor I e procurador (segunda fase).
17.000 candidatos
Somados aos 5.611 candidatos a dez vagas de agente educador, que tiveram provas realizadas no dia 17 de novembro, o concurso é o maior do ano realizado pela Prefeitura, com um total de 17.917 inscritos para 44 vagas. Também no dia 17 foi realizado processo seletivo para professores prazo determinado.
Nesta segunda-feira (2) deverá ser liberado o caderno de provas e, até o final do dia, o gabarito. A seguir, abre-se a fase de recursos e, no final do processo, será feita a homologação do concurso, que não tem data prevista para ocorrer.
As 44 vagas do concurso público devem ser ocupadas no decorrer do ano de 2020.
MAIS NOTÍCIAS
Gestão Administrativa e Finanças
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.