Prefeitura conclui contenção de erosão na região oeste
Atualizado em 31/08/2019 - 16:28
Finalização de serviço de contenção de erosão na margem do córrego Vidoca no Jardim Aquarius. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 30-08-2019
Além da contenção de erosão às margens do Vidoca, a Prefeitura fez a recomposição do calçamento - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta sexta-feira os serviços de contenção de erosão na margem do córrego Vidoca na rua Itajaí, próximo à rotatória, no Jardim Aquarius, região oeste.

O trabalho foi executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Foi preciso reconstruir uma área de talude e um trecho de 100 metros cúbicos de gabião (estrutura armada, drenante, de grande durabilidade e resistência) para conter o avanço da erosão.

Também foi feita uma estrutura no leito do rio para reduzir a velocidade do curso d'água, além da recomposição do calçamento da rua atingido pela erosão.

Para a segurança dos motoristas, será implantada ainda uma defensa metálica num trecho da via pública. O trabalho de contenção levou cerca de cinco meses para ser executado.

Galeria pluvial

Nesta semana, a equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade também finalizaram o serviço de substituição da galeria de águas pluviais no final da rua Cleto dos Santos, no Jardim Del Rey, região sul da cidade.

A captação e escoamento da água de chuvas dobrou com a troca dos tubos.