Via Cambuí já ultrapassa 75% de obras executadas
Atualizado em 28/08/2019 - 15:29
Obra da Via Cambuí no trecho da região Sudeste. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 27-08-2019
Trecho da região sudeste preparado para receber as últimas camadas de pavimentação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Da Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Tatetuba (região leste), à rotatória Embraer/Tamoios, no Putim (sudeste), a construção da Via Cambuí segue com frentes por toda a extensão de 8,6 quilômetros. A obra, que está sendo realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, já passou dos 75% de execução.

Na altura da Estrada Glaudiston Pereira de Oliveira, no Putim, um trecho está com a base pronta para a pavimentação e vai receber a camada de binder, além de guias e sarjetas. Em outra parte, está sendo finalizado o aterro, com a espera do adensamento nos solos moles para retirada da sobrecarga de terra.

Próximo ao viaduto sobre a Via Dutra, ao lado da Petrobras, o consórcio responsável pela obra está pavimentando um trecho de 200 metros de extensão com BGS (brita graduada simples). O aterro na cabeceira da rodovia no sentido Rio de Janeiro (RJ) prossegue com os trabalhos de compactação e construção do muro de contenção.

Maior obra viária da história de São José dos Campos, a futura Via Cambuí ligará as regiões leste, sudeste e centro. Prevista para ser concluída em dezembro, a obra tem investimento total de R$ 101.636.866,38.

Em 27 de julho, a Prefeitura entregou a ligação da Rua Saigiro Nakamura com a Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (região leste), o primeiro trecho do contrato da Via Cambuí a ser liberado ao trânsito. Com aproximadamente 300 metros de extensão, a via de mão dupla tem iluminação de LED completa, calçada e grama nas margens.