Imóveis do Imperial atingidos por erosão estão sendo recuperados
Atualizado em 22/08/2019 - 15:48
Obra no Jardim Imperial região sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 21-08-2019
As equipes também estão reconstruindo o pavimento e refazendo guias, sarjetas e passeios - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos já começou a recuperar os imóveis de um trecho da rua Felisbina de Souza Machado, no Jardim Imperial (região sul). Eles foram interditados pela Defesa Civil após a erosão que atingiu a via em janeiro, causada pelo rompimento da rede de esgoto e galeria de águas pluviais.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Urbam, com prazo de conclusão em 2 de outubro. Ao mesmo tempo em que recupera os muros e as casas, a empresa está recompondo o trecho da rua que foi afetado, com pavimentação e construção de guias, sarjetas e passeios.

Esse serviço dá sequência às obras emergenciais realizadas anteriormente, que foram o reaterro da cratera aberta pelas chuvas e a construção da nova galeria de águas pluviais, está concluída em julho. Com 80 metros de extensão, a nova rede tem tubulação de chapas de aço de 1,60 metro de diâmetro.

Todas as famílias afetadas pela erosão foram atendidas pela Prefeitura e estão recebendo auxílio-moradia enquanto não puderem voltar para as residências. Assim que os imóveis forem recuperados, a Defesa Civil fará uma avaliação para verificar eles apresentam condições seguras para a volta dos moradores.