Mês do Folclore: programação começa dia 27 e ainda tem vagas
Atualizado em 21/08/2019 - 11:15
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A folclorista Angela Savastano coordena encontro com professores que participarão do Mês do Folclore - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A programação especial do Mês do Folclore, preparada pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, começa só na próxima terça-feira (27), mas ainda há vagas para escolas interessadas em participar. O agendamento deve ser feito das 9h às 17h pelo telefone 3924-7354. A programação deste ano abordará o tema ‘Brincar é Preciso’.

Podem se inscrever escolas municipais e particulares, de educação infantil e ensino fundamental, além de instituições que atendem idosos e pessoas com deficiência. As atividades se estenderão até o dia 20 de setembro e acontecerão nas dependências do Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado em Santana.

Até ontem (20) já haviam sido computados 5.809 agendamentos de escolas públicas e particulares (de São José e Paraibuna), Fundhas, Projeto Guri e Integra (Centro de Referência da Pessoa com Deficiência).

Treinamento

Nesta terça-feira (20), um grupo de 25 professores, que participará das atividades, esteve reunido no Museu do Folclore para conhecer detalhes sobre a programação. A reunião foi conduzida pela folclorista Angela Savastano. Na segunda-feira (19), oito monitores fizeram um treinamento para o trabalho de atendimento dos participantes.

A programação do Mês do Folclore acontece em comemoração ao Dia do Folclore (22) e faz parte de projetos e programas realizados anualmente pelo Museu do Folclore, criado em 1987 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e gerido, atualmente, pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP).

Centro de Formação do Educador
Av. Olivo Gomes, 250 – Santana
(12) 3924-7354 – www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×