Prefeitura de São José paga 13º salário em 30 de agosto
Atualizado em 16/08/2019 - 11:59
Fachada do Paço Municipal   08 08 2019
Antecipação só será possível por conta da austeridade financeira aplicada pela Prefeitura desde janeiro de 2017 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos vai injetar R$ 10 milhões na economia do município no próximo dia 30 de agosto, com a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, aposentados e pensionistas.

A folha complementar do 13º salário, responsável por estimular os setores de comércio e de serviços da cidade, será paga a até 8.400 servidores da Prefeitura, além de trabalhadores da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Os recursos para pagamento já estão previstos no orçamento da Prefeitura para este ano. Essa antecipação só será possível por conta da austeridade financeira aplicada pela Prefeitura desde janeiro de 2017.

A segunda parcela do 13º salário será paga em novembro.

Gatilho

Em maio deste ano, a Prefeitura concedeu reajuste salarial de 5% aos servidores. A medida foi decorrente da legislação municipal (gatilho salarial) a qual os servidores têm direito toda vez que a inflação oficial acumulada atinge 5%.

Os valores foram pagos na folha de 30 de maio. O reajuste foi aplicado aos servidores entre ativos, aposentados e pensionistas.

Cestas de Natal

A Prefeitura retomou na atual gestão o fornecimento de cestas de Natal para os servidores. As unidades são entregues a servidores da ativa e aposentados da Prefeitura, Câmara Municipal e pensionistas.