Obras do Arco interditam faixa da avenida São João
Atualizado em 18/08/2019 - 18:06
Arco da Inovação. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 09-08-2019
Interdição da faixa irá ocorrer em frente a uma locadora de veículos e a Igreja Batista - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Um trecho da avenida São João, entre as ruas Coronel Manoel Martins Junior e Irmã Maria Demetria Kfuri, no sentido Jardim Aquarius, terá uma faixa de rolamento interditada a partir desta segunda-feira (19) para obras de alargamento de pista. A previsão é que a intervenção termine no dia 31 deste mês.

Os trabalhos integram o projeto do Arco da Inovação, ponte estaiada que está em construção na rotatória do Colinas e que irá desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade.

A interdição da faixa irá ocorrer em frente a uma locadora de veículos e a Igreja Batista, entre a rua Coronel Manoel Martis Junior e a rua Irmã Maria Demétria Kfuri. No trecho, será feito uma passagem especial para não prejudicar o trânsito dos pedestres (imagem abaixo).

Também será bloqueado o acesso para a rua Coronel Manoel Martis Junior pela avenida São João e uma operação de trânsito local em um trecho da via e da rua Victor Antônio Celeste (imagem abaixo).

As obras da ponte estaiada seguem em ritmo acelerado. Nos últimos dias, foram iniciados os trabalhos de lançamento de vigas no vão número 9 do ramo e a montagem de estruturas de cimbramento do Arco da Inovação.

Todas as frentes de trabalho no entorno da rotatória do Colinas interferem nas condições de trânsito da região, especialmente nos horários de pico. Por isso, é recomendável a utilização das rotas alternativas, sobretudo ao condutores que usam o local apenas como passagem.

Motoristas e passageiros do transporte coletivo serão beneficiados com o Arco da Inovação. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×