Conselho de Mobilidade Urbana se reúne nesta sexta-feira
Atualizado em 11/04/2019 - 19:07
Ponto Ônibus Avenida São José  24 01 2019
Na pauta, discussão sobre o estudo tarifário e a nova licitação do transporte coletivo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

O Conselho de Mobilidade Urbana de São José dos Campos irá se reunir nesta sexta-feira (12) para uma discussão sobre o estudo tarifário e a nova licitação do transporte coletivo do município. A reunião será no auditório do térreo do Paço Municipal, das 9h30 às 12h, e é aberto ao público.
O Comob, que recebeu cinco novos membros após votação popular no último dia 30, é composto por 19 conselheiros e responsável pela discussão de todos os assuntos relacionados à mobilidade urbana.
O grupo já teve a primeira reunião na sexta-feira (5), quando foi aprovado o regimento interno do conselho e o calendário de reuniões ordinárias.

Bilhete Único
Mais de 9.600 cartões do Bilhete Único foram emitidos este ano em uma ação de 60 dias com entrega em domicílio e trailer itinerante nos bairros, feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana e o Consórcio 123, que administra o sistema na cidade. Em fevereiro e março de 2018, por exemplo, 5.674 cartões haviam sido emitidos, o que representa cerca de 65% de aumento.
Os pedidos do cartão podem ser feitos na loja física do Consórcio 123, localizada à rua Rui Barbosa, 15, no centro da cidade, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. Também pode ser feito pelo site do consórcio ou pelo 156 e retirado na loja.

Vantagens
- Integração total entre linhas, em qualquer sentido, no período de 2 horas, pagando uma tarifa.
- Agilidade no pagamento da passagem dentro do ônibus
- Compra de créditos online pelo site do Consórcio 123
- Compra de créditos por meio de aplicativo para smartphones.

Reunião do Conselho de Mobilidade Urbana
Quando: 12/4/2019
Onde: Auditório (térreo) do Paço Municipal, localizado na rua José de Alencar, 123, Centro.
Horário: 9h30 às 12h