Grupo de novos guardas recebe certificado de curso de formação
Atualizado em 29/04/2019 - 19:24
Formação Guarda Civil Municipal 2ª Classe
Alunos tiveram 720 horas de capacitação, com conteúdo variado na grade curricular - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos entrega, nesta terça-feira (30), certificado a profissionais que participaram do Curso de Formação Guarda Civil Municipal 2ª Classe. O evento será no Cefe (Centro de Formação do Educador), no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 250, Santana), a partir das 9h30.

Realizado de 30 de novembro até esta segunda-feira (29), a capacitação teve carga de 720 horas de duração. Os alunos receberam qualificação em vários assuntos relacionados ao trabalho da corporação, como noções de direito, legislação específica e primeiros socorros.

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos foi criada em 6 de janeiro de 1988 como uma instituição de caráter civil, responsável por zelar pelos bens, serviços e instalações públicos.

A corporação mantém efetivo 24 horas nas ruas, apoia e integra operações conjuntas de atividades de fiscalização e ordenamento urbano, coíbe atos de vandalismo, zela pela estética urbana e promove a segurança dos bens públicos e em eventos oficiais.