Recuperação do asfalto na avenida São José inicia nova etapa
Obras começaram no ponto próximo à 'curva do S' - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta terça-feira (23), as obras de recuperação de asfalto da baia do ponto de ônibus em frente à Casa do Médico, na avenida São José, na orla do Banhado. O ponto será desativado temporariamente a partir desta quarta-feira (24).

O serviço para recuperação do asfalto dos dois pontos de ônibus da via e de um no Terminal Central foi iniciado no dia 15 deste mês. Na primeira fase, as obras começaram no ponto próximo à “curva do S”, que ficou temporariamente desativado e foi liberado na tarde desta terça-feira (23).

As obras visam dar mais segurança e uma viagem mais confortável aos passageiros dos ônibus, reduzindo os tempos de deslocamento. Nos três pontos, foi identificado uma deformação no asfalto, que pode danificar os ônibus e consequentemente prejudicar a viagem dos usuários.

Com isso, será feito um reforço na base, antes da nova pavimentação, o que dará mais durabilidade ao asfalto. Os usuários do ponto em frente à Casa do Médico devem se deslocar para as plataformas do terminal central, no ponto de ônibus da lateral da Igreja Matriz (450 metros a pé) ou no ponto próximo à “curva do S” (400 metros a pé).

Alargamento

Além das obras nas baias, também será feito o alargamento da rua Rui Dória, paralela à avenida São José, no trecho localizado entre a rua Coronel José Monteiro e a rua Sebastião Hummel. Neste trecho, será implantada uma faixa exclusiva de ônibus para agilizar o acesso ao Terminal Central.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta aos motoristas das linhas que atendem à região para seguirem as orientações dos agentes de mobilidade e sinalização de trânsito.

As obras são feitas pela Urbam (Urbanizadora Municipal), têm prazo de 45 dias, 15 para cada baia de ônibus, e valor de R$ 518.798,36.