Festa do Trabalhador terá uma tonelada de macarrão
Atualizado em 17/04/2019 - 18:56
Além da macarronada a festa do trabalhador terá várias atividades
Uma equipe de no mínimo 50 pessoas, distribuídas em três turnos, estarão envolvidas na preparação da macarronada - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Governança

Brasileiro adora uma boa massa. O espaguete e o fusilli, são apreciados por serem saborosos e versáteis. Tanto que foram escolhidos para a comemoração do Dia do Trabalhador, em São José dos Campos, no Novo Horizonte, região leste da cidade.

Neste ano, não vai ser diferente. O macarrão com molho à bolonhesa será o prato da 41ª Festa do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio (feriado nacional) no Parque Novo Horizonte. A festa é realizada no bairro desde 1979.

A celebração começa com uma missa na Paroquia Coração Eucarístico de Jesus (Praça Primeiro de Maio)

Para alegrar a criançada no Dia do Trabalhador, das 10h até as 15h (são 5 horas de atividades), terão atividades como Rua de Lazer, Brinquedos infláveis e Projeto Arte nas Ruas, da FCCR, com palhaços, malabares, contador de histórias, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Já a tão esperada macarronada à bolonhesa, será servida às 12h na Escola Estadual Dorival Monteiro (Rua dos Pedreiros). A expectativa é de que aproximadamente 8.000 pessoas passem pelo local para saborear o prato, com a opção de comer no local ou levar para a casa. 

A macarronada

Uma equipe de no mínimo 50 pessoas, distribuídas em três turnos, estarão envolvidas na preparação da macarronada, entre o cozimento da massa e o preparo de molho. O início ao processo de cozimento da massa começa na véspera. Já a preparação do molho é feita no dia 1º (quarta) para assegurar a qualidade do alimento servido. Também serão distribuídos refrigerantes.

Os ingredientes

- 1.000 quilos de macarrão (in natura)

- 500 quilos de carne moída

-15 kg de sal

- 600 kg de extrato de tomate

- 40 kg de tempero pronto com alho e cebola, sem pimenta

- 100 litros de óleo de soja

- 3 kg de orégano

- 1 kg de louro

- 20 kg de açúcar

O evento

Na organização do evento serão aproximadamente 300 pessoas envolvidas, incluindo Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Saúde (ambulância), Equipe Elétrica, Equipe Hidráulica, Agentes da Mobilidade, Urbam e Secretarias de Manutenção e Educação.

Serviço

Missa em comemoração a 41ª Festa do Trabalhador
Horário: 10h
Local: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

Praça 1º de Maio - Parque Novo Horizonte
Atividades Recreativas
Horário: das 10h às 15h
Local: Rua dos Lavradores (em frente à Praça 1º de Maio)

Distribuição da Macarronada
Horário: 12h
Local: Escola Estadual Professor Dorival Monteiro
Rua dos Pedreiros, 367


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança

×