Conexão Juventude leva diversão e serviços para zona sul
Atualizado em 14/04/2019 - 20:45
1º Conexão Juventude e Ação do ano no bairro Campo dos Alemães região sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 14-04-2019
O estudante Marcos Fernando Ferreira, feliz com a carteira de trabalho tirada no Conexão Juventude e Ação deste domingo no Campo dos Alemães; quem enfrentou a chuva e foi ao evento teve à sua disposição muita divrsão, música e serviços - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O estudante Marcos Fernando da Conceição Ferreira, 20 anos, precisava tirar a carteira de trabalho e, principalmente, conseguir um emprego. Já a dona de casa Nazarene Davi, 35 anos, queria delinear as sobrancelhas.

Para alcançar seus objetivos, os dois não tiveram dúvidas. Enfrentaram a chuva insistente deste domingo (14) e foram ao Conexão Juventude e Ação no Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos.

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Trabalho e beleza

"Para tirar carteira de trabalho tem que agendar ou enfrentar fila. Aqui no Conexão fiz rapidinho e ainda me inscrevi para uma vaga de trabalho", disse Ferreira, que mora no vizinho Jardim Colonial.
"E ainda estou aproveitando para curtir muitas atrações e ouvir boa música. O Conexão Juventude é muito legal. A Prefeitura está de parabéns", completou o estudante.

Além de cuidar da beleza, Nazirene aproveitou bastante e se divertiu em família. Ela foi ao Conexão com a filha, a tia, a sobrinha e uma amiga. "Se tivesse que pagar pelo design de sobrancelhas em um salão de beleza, nã gastaria menos de R$ 25. Aqui no Conexão foi de graça e o serviço foi bem feito. Fiquei satisfeita. Agora que cuidei da beleza, vou curtir a festa."

Novidades

O Conexão deste domingo no Campo dos Alemães teve duas novidades. Uma delas é que este foi o primeiro Conexão Juventude e Ação de 2019, em uma versão com as mesmas atrações, mas com muito mais serviços para o cidadão.

O Conexão Juventude e Ação é realizado quatro vezes por ano trazendo atividades como avaliação física, confecção de carteiras de trabalho, inscrição para cursos do programa Qualifica, informações sobre seguro desemprego, orientação sobre saúde, solicitações para cadastro na Central 156 e informações gerais sobre habitação por meio do programa Casa Joseense.

Também oferece à comunidade oficina de HQ, informativos da campanha de mobilidade urbana “Sinal de Gentileza”, exposição de robótica e divulgação do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de São Paulo, entre outros serviços e benefícios.

E quem foi ao evento também conferiu a “cara nova” do Conexão. A nova identidade visual do evento inclui um logotipo mais moderno e uma linguagem visual bem afinada com o gosto de jovens e adolescentes. A partir da nova marca, todos os banners de palco e de sinalização, as testeiras das tendas e os banners explicativos das atrações do evento estarão renovados.

Diversão em família

Mais uma vez, na edição deste domingo foi cumprido o propósito do programa: garantir a pessoas de todas as idades e às famílias alegria, lazer, arte e cultura, além de acesso gratuito e rápido a serviços públicos.

Tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Cada um que deixou sua casa no início da tarde para prestigiar o evento voltou com uma boa história para contar. Novas amizades, novos namoros, o prazer de reencontrar velhos amigos, um sorriso no rosto, a alegria de ser criança.
Ainda neste mês terá outra edição. Garantia de mais diversão para todas as idades. Tudo ao mesmo tempo, no mesmo lugar, tudo junto, misturado, com qualidade e de graça. É o Conexão Juventude.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida