Prefeitura inicia obra de ligação entre Pousada do Vale e Mariana
Atualizado em 24/09/2018 - 17:06
Nova interligação entre os bairros Pousada do Vale e Jardim Mariana. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-09-2018
Nova interligação viária entre o Pousada e o Mariana 1 garantirá mais fluidez ao tráfego, facilitando os deslocamentos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais fluidez ao tráfego e facilitar os acessos viários, a Prefeitura de São José dos Campos está implantando uma nova interligação entre os bairros Pousada do Vale e Jardim Mariana 1, na zona leste.

Com o trabalho realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, a rua Leopoldo Neves, no Pousada do Vale, deixará de ser sem saída e ganhará mais 30 metros de extensão para se conectar à rua José Hermínio de Oliveira, no Mariana 1.

As equipes da Prefeitura também ampliaram a galeria de águas pluviais e implantaram mais duas bocas de lobo na via do Pousada do Vale com a finalidade de melhorar a drenagem no local e evitar eventuais alagamentos.

Asfalto

A próxima etapa do serviço, que deverá ser iniciada até o próximo dia 1º de outubro, consistirá no asfaltamento do novo trecho da rua.

Posteriormente, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizarão a sinalização viária.

A previsão é de que todos os trabalhos sejam concluídos até o final de outubro.

A nova interligação viária entre os dois bairros é uma reivindicação antiga dos moradores da zona leste. Atualmente, para ir do Pousada do Vale para o Mariana 1 a única alternativa é a Estrada do Cajuru.

Com a abertura da rua Leopoldo Neves, a Prefeitura garantirá mais agilidade nos deslocamentos dos motoristas e também contribuirá para desafogar a Estrada do Cajuru, um dos corredores viários mais utilizados pelos moradores da região.

Outras melhorias

Desde o início da atual Administração em janeiro de 2017, os moradores do Pousada do Vale vêm recebendo diversas melhorias com o objetivo de reurbanizar o bairro e garantir aos moradores mais opções de lazer e mais qualidade de vida.

Entre as melhorias estão a pavimentação de 28 vias, a revitalização da praça através do programa Minha Praça de Volta e o reforço da iluminação nas vias públicas, assegurando mais segurança para motoristas e pedestres.

O lago localizado na entrada do bairro também teve um cuidado especial por parte da Prefeitura, com limpeza completa e plantio de 250 árvores no seu entorno  com a finalidade de recompor a mata ciliar do local.

A lista de melhorias inclui ainda manutenção recente em passarela de madeira.