Campanha de vacinação antirrábica atinge mais de 14 mil pets
Atualizado em 24/09/2018 - 13:14
Vacinação antirrábica de cães e gatos na Praça Primavera no bairro Jardim Motorama região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-09-2018
Campanha de vacinação antirrábica prossegue na região Sul, no próximo fim de semana - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura de São José dos Campos atingiu uma cobertura de 91,27% nos três primeiros fins de semana de campanha. Foram vacinados até o momento 14.623 animais: 12.329 cães e 2.294 gatos.

No último final de semana, foram imunizados 4.693 pets, sendo 3.944 caninos e 749 felinos, saldo considerado positivo pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O roteiro deste terceiro fim de semana abrangeu 14 bairros da região sul da cidade.

Parque Interlagos, Vila São Bento, Bosque dos Eucaliptos, Jardim Colonial, Jardim Morumbi, Jardim Paraíso, 31 de março foram atendidos no sábado (22). Já os bairros Jardim República, Dom Pedro 2º, Jardim Portugal, Jardim Satélite, Jardim Vale do Sol, Parque Industrial e Chácaras Reunidas receberam o serviço no domingo (23).

A vacinação com postos fixos na região sul já atingiu 6.857 animais, sendo 5.761 cães e 1.096 gatos. A expectativa é que no próximo final de semana sejam imunizados cerca de 5.000 nesta região.

A campanha prossegue até 25 de novembro, das 9h às 16h, em todas as regiões da cidade, incluindo a zona rural. Serão 94 pontos fixos de vacinação (aos sábados e domingos) e 54 roteiros volantes (durante a semana).

A meta é ultrapassar o número de vacinados no ano passado, que totalizou 36.528 animais, com 30.726 cães e 5.802 gatos.

A quarta etapa de vacinação ocorre no próximo fim de semana: sábado (29) e domingo (30), encerrando a programação dos bairros da região sul. A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura. Mais informações pelo telefone 156.

Sábado (29)

Jardim Cruzeiro do Sul

EMEF Profª Luzia Levina Aparecida Borges- Rua Honorato Gonçalves Teixeira, 205

Residencial União