Projeto Verão refresca o fim de semana para moradores em 11 piscinas da Prefeitura
Atualizado em 27/10/2018 - 20:47
Projeto Verão no Poliesportivo Altos de Santana. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 27-10-2018
Projeto Verão anima moradores do bairro Altos de Santana, na região norte - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Sol, calor, piscina e muita, mas muita animação. Foi assim este sábado (27) entre pais, filhos, sobrinhos e amigos, moradores do bairro Altos de Santa, que passaram a tarde em uma das 11 piscinas localizadas em várias regiões de São José dos Campos. Uma refrescante opção que faz parte do Projeto Verão.

Depois do almoço, Felipe Silva Fernandes, não teve dúvida, levou os dois filhos e o sobrinho para se refrescarem. “Ter uma piscina dessa qualidade e com segurança para que possamos trazer as crianças no nosso bairro, é muito bom. Sempre que posso, venho com eles aqui. Assim aproveito também”, conclui Felipe.

Ao invés de passar atarde na frente da televisão ou jogando no celular, Danilo Silva Ribeiro de Moraes, preferiu passar a tarde na piscina. “Pra que ficar em casa, passando calor se eu tenho uma piscina dessas aqui pertinho para usar? Mesmo sem os meus amigos, venho aqui e acabo fazendo novas amizades também”, afirma Danilo de 19 anos.

Projeto Verão

O projeto irá funcionar em duas fases. Na primeira, 11 piscinas funcionarão das 12h30 às 17h30, durante outubro, e entre 12h30 e 18h30 em novembro, sempre aos sábados e domingos. Na segunda etapa, a partir do primeiro fim de semana de dezembro, 14 unidades estarão abertas para a diversão em período integral, pela manhã e pela tarde, até o fim da temporada de calor.

As primeiras piscinas abertas contemplam a população das regiões norte, sul, leste e sudeste: Alto da Ponte, Altos de Santana, Eugênio de Melo, Jardim Cerejeiras, Jardim da Granja, Jardim Morumbi, Jardim Satélite, Parque Industrial, São Judas Tadeu, Vila Industrial e Vila Maria. Ao todo, 20 salva-vidas e 15 monitores farão a segurança e checagem de vestuário.

Recomendações

De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, qualquer pessoa pode participar. No entanto, crianças abaixo de sete anos só podem entrar na água acompanhadas por um responsável.

Todos que entrarem na piscina precisam preencher uma ficha de inscrição a cada local em que participarem do projeto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para preencher a mesma.

Para o banho, o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador já que o produto afeta a qualidade da água.

Mais informações pelo telefone (12) 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Piscinas abertas em outubro

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)

Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801)

Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)

Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Rua 23 de Dezembro, 400)

Emef Profª Maria Nazareth de Moura Veroneze (Praça Columba, 45 – Jardim da Granja)

Centro Poliesportivo Jardim Morumbi (Av. Eline Maria Barbiere Soares, 180)

Centro Poliesportivo João do Pulo (Av. Perseu, nº 180 - Jardim Satélite)

Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, s/nº)

Centro Esportivo Vila Letônia (Rua Roseira, 11)

Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381 - Jardim Copacabana)

Ginásio de Esportes Vila Maria (Praça Nenê Cursino/Avenida Vinte e Três de Maio, s/n)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×