Vacinação antirrábica retoma atendimento neste final de semana
Atualizado em 17/10/2018 - 18:13
Vacinação antirrábica de cães e gatos na Praça Primavera no bairro Jardim Motorama região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-09-2018
A vacinação antirrábica, promovida pela Prefeitura, prosseguirá até 25 de novembro; já foram imunizados 22.157 cães e gatos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Saúde

A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, prossegue nesta semana seu roteiro de vacinação em 16 postos volantes das regiões leste, sudeste e norte.

Também será retomado o atendimento à população em 13 postos fixos de bairros da região sudeste neste final de semana.

De segunda-feira (15) a esta quarta-feira (17), a vacinação já foi realizada no Capuava, Vargem Grande, Nova Esperança, Beira Rio, Recanto dos Tamoios, Estrada do Florindo, Buquirinha 2, Recreio Boa Vista, Recanto dos Eucaliptos, Jardim Santos Dumont, Estrada Brejauveiras, Mirante do Buquirinha e Village Alpino.

Desde o início da campanha, em 1º de setembro último, já foram imunizados 22.157 pets na cidade, sendo 18.582 caninos e 3.575 felinos.

Na última semana de imunização nos postos volantes, 1.283 animais foram vacinados, totalizando 3.430 animais prevenidos somente no atendimento volante.

A campanha prosseguirá até o próximo dia 25 de novembro, das 9h às 16h, em todas as regiões da cidade, incluindo a zona rural.

Ao todo, são 94 pontos fixos de vacinação (aos sábados e domingos) e 54 roteiros volantes (durante a semana).

A meta é ultrapassar o número de vacinados no ano passado, que totalizou 36.528 animais, com 30.726 cães e 5.802 gatos.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura. Mais informações pela Central 156.

Programação dos próximos dias

Postos volantes

Dia 19 - Santa Cecília 1 e Freitas (Região Central e Escola Estadual Professora Dirce Elias)

Dia 20 - Santa Cecília 1, Santa Cecília 2 e Freitas (Escola Estadual Professora Dirce Elias até Bairro Cachoeirinha)