Prefeitura vai construir novo poliesportivo no Santa Inês e ampliar outros três
Atualizado em 18/10/2018 - 14:45
Poliesportivo Cerejeiras
Aula de tênis no poliesportivo do Jardim Cerejeiras: unidade será totalmente reformada - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos inicia neste mês a construção de um poliesportivo no Jardim Santa Inês 1, região leste da cidade. A área fica à rua Ricardo Paiva Vieira, 219, onde está o Parque Ecológico. A assinatura do contrato acontece nesta quinta-feira (18), às 11h, no salão nobre do Paço Municipal.

A Administração também vai reformar os poliesportivos de Altos de Santana (região norte) e Jardim Cerejeiras (região leste). A responsável pelas obras será a Elefe Engenharia Civil.

O valor total será de R$ 3,6 milhões para os três espaços, uma economia de 34% em relação ao valor máximo da licitação: R$ 5,5 milhões.

O prazo de entrega é de seis meses após a emissão da ordem de serviço.

O poliesportivo do Campo dos Alemães, na região sul da cidade, também foi incluído no pacote de revitalização. A licitação para escolha da empresa responsável pela obra está na reta final.

Gestão

Os poliesportivos do Cerejeiras, de Santana e do Campo dos Alemães estão sob os cuidados da Organização Social São José Desportivo, que neste ano assumiu a responsabilidade pelos serviços administrativo, de manutenção e segurança.

No Campo dos Alemães, a instituição coloca 182 profissionais para cuidar do espaço e das unidade associadas. São, por exemplo, 50 auxiliares de serviços gerais e controladores de acesso. Outros 83 professores de educação física.

No Altos de Santana, a OS tem 136 funcionários no espaço e nas unidades associadas. Outros 135 trabalhadores atuam na unidade do Jardim Cerejeiras e associadas.