Com prorrogação, São José vence a primeira no NBB diante da torcida
Atualizado em 17/10/2018 - 23:37
Basquete Masculino São José 92 x Cearense 86   17 10 2018
Diante de 1.200 torcedores, Águia do Vale derrota o Basquete Cearense por 92 a 86, no Linneu de Moura - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Se não for com emoção, não é no Linneu de Moura. Essa máxima se fez valer mais uma vez na noite desta quarta-feira (17) no Caldeirão com 1.200 torcedores, que viram o São José Basketball derrotar o Basquete Cearense, com direito a prorrogação, por 92 a 86 (22/19, 16/22, 27/12, 15/27 e 12/6).

O confronto válido pela 2ª rodada do Novo Basquete Brasil marcou o reencontro da torcida joseense com o time de Paulo César Jaú, que há três semanas de deixar o Campeonato Paulista não pisava no ginásio.

A prorrogação chegou após o placar no tempo regulamentar acabar em 80 a 80, com o último lance nas mãos do São José. No entanto, a ótima atuação do armador Fabián Sahdi, com 23 pontos e 8 assistências, juntamente com outra cabeça pensante, Pedro Teruel, com 23 pontos e outras duas assistências, deram fôlego à equipe para chegar à vitória.

Na opinião do ala Márcio Dornelles, um dos líderes do time, a estreia em casa com vitória “é bom para a nossa torcida, e muito bom para a gente que ganha cada vez mais confiança um no outro”.

O jogador joseense também creditou o resultado positivo à consistência defensiva do elenco. “No final, acho que nossa defesa foi o que deu uma segurada. A gente continuou errando bolas decisivas, mas lá atrás a gente começou a recuperar algumas. No meu modo de ver acho que a nossa defesa, no segundo tempo, tava mais forte”, analisou Dornelles.

O próximo compromisso do São José Basketball pelo NBB será na segunda-feira (22), novamente diante da torcida no Lineu, dessa vez para enfrentar o Minas. O confronto será às 20h. 

O Basquete Cearense, por sua vez, continua no Estado de São Paulo para encarar o Mogi, no sábado (20).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×