Após conclusão das galerias, ruas do Jardim Augusta ganham novo asfalto
Atualizado em 29/11/2018 - 15:12
Obra de recuperação do pavimento da rua Berna, no Jardim Augusta, região central. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 29-11-2018
Os serviços de recuperação do pavimento começaram pela rua Berna - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Com a conclusão da galeria de águas pluviais do Jardim Augusta, na região central de São José dos Campos, a Prefeitura começou nesta quinta-feira (29) a recuperação do pavimento das vias, última etapa da obra. Os serviços estão sendo realizados pela empresa contratada, Trail Infraestrutura, com previsão de término em dezembro.

A obra consiste na demolição do asfalto existente, tratamento da base e nova pavimentação. O pavimento antigo apresenta desgaste intensivo, trincas e buracos. Deste modo, haverá melhor mobilidade e mais qualidade de vida para a população.

Na rua Berna, as máquinas já estão passando a camada de asfalto. Além dela, receberão nova pavimentação as ruas Copenhague, Estocolmo, Moscou, Varsóvia, Madrid e Atenas. Anteriormente a avenida Lisboa e trechos de outras vias também foram recuperados.

Nesse período os locais em obras estarão interditados pontualmente, evitando causar grandes impactos na circulação de veículos. Haverá sinalização e apoio dos agentes de trânsito para orientação.

Nova galeria de águas pluviais

A nova galeria melhorou as condições de drenagem do bairro e atendeu às reivindicações de moradores e comerciantes. O investimento total é de R$ 8,2 milhões, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Foi construído um túnel em concreto projetado de 387 metros de extensão e 1,80 de diâmetro. A capacidade será suficiente para escoar o volume de águas pluviais durante precipitações mais intensas, que poderiam causar alagamentos, principalmente no verão. A obra recebeu ainda 1.213 metros de galerias em tubulações de concreto de diversos diâmetros.

Já a antiga rede de esgoto foi refeita, totalizando cerca de 2 quilômetros de extensão. Essa medida resolveu os problemas de retorno e mau cheiro, que também eram motivo de reclamações por parte dos moradores.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×