Monitores do Parque Alberto Simões vão passar por treinamento
Atualizado em 14/11/2018 - 17:21
Parede de escalada
Equipe de manutenção faz reparos na parede de escalada, um dos equipamentos de esportes radicais do parque - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos e a organização social São José Desportivo promovem na segunda (19) e terça-feira (20) um curso para os monitores de esportes radicais do Parque Alberto Simões. Uma empresa especializada de São Paulo será responsável pela capacitação.

Passarão pelo treinamento, que será realizado das 9h às 17h, os 14 profissionais que atuam na área de esporte e lazer, localizada no Altos de Santana, na região norte da cidade. Eles atendem e orientam os frequentadores que praticam atividades de tirolesa, escalada na parede e arborismo.

O objetivo é capacitar os monitores para que prestem um serviço cada vez melhor à população. Serão aulas práticas e teóricas para todos os instrutores, visando principalmente o aprimoramento na formação técnica e no manuseio com segurança dos equipamentos disponíveis nas três áreas de esportes radicais da unidade esportiva.

No mês passado, a Prefeitura executou serviços de manutenção preventiva no Parque Alberto Simões, além de roçada, análise e retirada de árvores com risco de queda por toda extensão da área. Os equipamentos do arborismo e da escalada receberam reparos especiais, para garantir a proteção dos usuários. Na tirolesa, os cabos de aço foram trocados por novos.

Parque Alberto Simões