Avanço das obras antienchente altera trânsito no Jardim Augusta
Atualizado em 05/07/2018 - 09:34
Jardim Augusta 06 02 2018
Alguns trechos da rua Budapeste serão interditados a partir desta quarta-feira (21), sendo permitido apenas o trânsito local durante a execução dos trabalhos - Foto: Divulgação

Kelly Linhares
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Em razão das obras das galerias de águas pluviais no Jardim Augusta, na região central de São José dos Campos, alguns trechos da rua Budapeste serão interditados a partir desta quarta-feira (21), sendo permitido apenas o trânsito local durante a execução dos trabalhos.  

A intervenção é necessária para a implantação de 320 metros de extensão da nova rede de esgoto, permitindo inclusive a liberação de faixa para a construção das galerias de águas pluviais. A rede antiga existente será desativada.

Nesta primeira etapa, a interdição ocorrerá das 7h às 17h na rua Budapeste até o cruzamento com a rua Haia, incluindo a proibição de estacionamento em ambos os lados da via.

No decorrer da semana os serviços serão executados em outros dois trechos até as ruas Copenhague e Roma.

Durante a execução dos trabalhos a via estará liberada apenas para o trânsito local e os trabalhos serão concluídos em aproximadamente 45 dias.

As vias afetadas pelas obras estarão devidamente sinalizadas.

Obra antienchente

Com um investimento da ordem de 8,2 milhões, oriundos de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), as obras do Jardim Augusta deverão ser concluídas até o final do ano.

O projeto prevê a execução de novas galerias de águas pluviais nas principais vias do bairro, são elas: Budapeste, Berna, Varsóvia, Estocolmo, Bucareste, Moscou, Praça Paris.

Na avenida Lisboa está em andamento a construção de túnel com de 387 metros, com 1,80m de diâmetro, através do método não destrutivo de pavimento.

Com as obras, deverão ser eliminados os transtornos causados especialmente em períodos de chuvas, garantindo a segurança dos moradores e motoristas que trafegam pela região.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×