Com emoção, São José bate Joinville e se recupera no NBB
Atualizado em 08/12/2018 - 21:32
Basquete NBB São José (102) X (100) Joinville. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 08-12-2018
Nos detalhes, joseenses vencem por 102 a 100 e chegam a segunda vitória consecutiva na competição - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball espantou de vez a 'zica' neste sábado (8), ao vencer a segunda partida consecutiva no NBB, e desta vez, com apoio da torcida joseense. O time de Paulo Jaú derrotou, com muita emoção, o Joinville, por 102 a 100 (27/29, 20/18, 20/17 e 35/36), em confronto válido pela 12ª rodada da competição.

Com um enorme equilíbrio no ginásio Linneu de Moura, o destaque da Águia do Vale foi para o armador Pedro, cestinha do confronto com 23 pontos. Fabián Sahdi também teve grande participação no placar, com 18. Pelo lado catarinense, o norte-americano Cook marcou 22 pontos. Dedé, com 7 rebotes por São José, e Mathias, com 8, foram destaques no fundamento.

No intervalo do 2º para o 3º quarto, atletas da equipe do programa Atleta Cidadão receberam homenagem pelo vice-campeonato na Taça Brasil de Clubes.

Com o desempenho no Linneu, o São José Basketball, que já havia vencido o Corinthians durante a semana, chegou a campanha de 4 vitórias e 8 derrotas, se recuperando da má fase no nacional.

O próximo compromisso pelo NBB será na quarta-feira (12), novamente no Linneu de Moura, às 20h, contra os adversários do Brasília.