Próvisão realiza 75 cirurgias de catarata e 240 consultas nesta sexta e sábado
Atualizado em 06/12/2018 - 18:23
Provisão. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-12-2018
Além das cirurgias, estão programadas 120 consultas oftalmológicas nesta sexta e mais 120 no sábado. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Após formalizar a assinatura de contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de São José dos Campos, o Hospital Próvisão começa a retomar os atendimentos aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Estão programadas 50 cirurgias de catarata nesta sexta-feira (7) e 25 no sábado (8). Os pacientes estão sendo convocados pelo próprio hospital e pela Central 156.

Além das cirurgias, estão programadas 120 consultas oftalmológicas nesta sexta e mais 120 no sábado. O acordo com a Prefeitura prevê até 4.000 consultas por mês.

Inicialmente, o Próvisão vai ofertar 400 cirurgias de catarata por mês. A Prefeitura também conta com Hospital dos Olhos para realização destes procedimentos. Até novembro, a unidade hospitalar já havia realizado 200 cirurgias.

Somando com os demais prestadores, a Prefeitura prevê a realização de cerca de 10 mil consultas oftalmológicas por mês.

Com o programa Resolve Mais e a parceria com a Cies Global (Centro de Integração de Educação e Saúde), de São Paulo, foram colocadas à disposição da população duas unidades móveis no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, que oferece consultas oftalmológicas e exames.

O atendimento de emergência oftalmológica continua sendo realizado no Hospital Municipal.