Próvisão volta a ofertar serviços oftalmológicos aos pacientes do SUS
Atualizado em 06/12/2018 - 13:50
Provisão. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-12-2018
Em um primeiro momento, o Provisão irá ofertar 3.000 consultas por mês e 400 cirurgias de catarata - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Hospital Próvisão apresentou, nesta quarta-feira (5), toda documentação exigida pela Lei de Licitações e vai voltar a atender os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na condição de prestador de serviço credenciado. A partir dessa quinta-feira (6) o hospital já vai entrar em contato com os pacientes.

Em um primeiro momento, o Próvisão irá ofertar 3.000 consultas por mês e 400 cirurgias de catarata. Com isso, somando com as 7.000 vagas ofertadas pelos parceiros em novembro, o número de consultas chegará a 10.000 por mês.

O atendimento de emergência oftalmológica já vinha sendo feito pelo Hospital Municipal e outras quatro clínicas foram credenciadas para oferecer consultas, exames e cirurgias: Interclínicas, Oftcor, Hospital de Olhos e Oftalmovale.

Com o programa Resolve Mais e a parceria com a Cies Global (Centro de Integração de Educação e Saúde), de São Paulo, foram colocadas à disposição da população duas unidades móveis no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

O atendimento no local começou no dia 7 de novembro e, até o momento, já foram ofertadas mais de 1.200 consultas e exames.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×