Aniversário de Eugênio de Melo tem atrações cívicas e musicais
Atualizado em 29/08/2018 - 13:03
Eugênio de Melo
O distrito da região leste, que completa 141 anos, preserva características bucólicas de cidade do interior - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Governança

Eugênio de Melo comemora 141 anos nesta terça-feira (28). Para festejar a data do aniversário do distrito da região leste, a Prefeitura de São José dos Campos programou atividades artísticas e cívicas (todas gratuitas), que continuam no fim de semana.

Na manhã desta terça-feira, ocorreu a abertura das festividades, com o hasteamento de bandeiras em frente à subprefeitura. À noite, o destaque é a apresentação de coral por alunos da rede de ensino municipal. O evento será às 19h, na Igreja Matriz Imaculada Conceição (Avenida Ambrósio Molina, 92), com a tradicional missa solene na sequência.

As atrações de arte e música prosseguem no sábado (1º) e domingo (2). Das 11h às 17h nos dois dias, o pátio da antiga estação ferroviária se transforma em área de alimentação e recebe a feira de artesanato.

Ainda no sábado tem mais música na Igreja Matriz, com o quarteto de cordas Luzes da Ribalta. O grupo se apresenta às 18h30, antes da missa.

Para marcar o dia de encerramento das festividades, no domingo, haverá o desfile cívico pela Avenida Ambrósio Molina. O início está marcado para as 9h30, com participação de grupos de vários segmentos.