Prefeitura investe mais de R$ 9 mi na construção da escola do Pinheirinho
Atualizado em 25/06/2020 - 10:57
Obra da Emef Pinheirinho está com andamento em mais de 40%. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-08-2018
A nova unidade, com 16 mil metros quadrados, vai gerar 1.100 vagas para alunos de 6 a 14 anos de idade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com aproximadamente 50% das obras concluídas, a Emef Professora Maria Antonieta Ferreira Payardo, localizada no bairro Pinheirinho dos Palmares, região sudeste de São José dos Campos, vai gerar 1.100 vagas para alunos de 6 a 14 anos de idade. A nova unidade, que vai receber os estudantes da escola modular, também terá uma quadra poliesportiva coberta para a realização de atividades esportivas e de lazer.

Em um terreno de 16 mil metros quadrados, serão erguidos três laboratórios, 15 salas de aula, sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas. Até o momento já foram concluídos serviços de instalação dos pré-moldados, alvenaria e laje. Em fase de execução estão o vestiário da quadra, instalação hidráulica e a montagem da estrutura metálica.

O investimento para execução dessa obra é de R$ 9.779.209,11. Pelo mesmo valor, a Prefeitura vai construir uma escola de educação infantil no Jardim Santa Hermínia, região leste da cidade, o qual o projeto está em fase de licitação. Juntas, as obras na área da educação chegam a R$ 31 milhões.

Educação Infantil

Além da construção de uma unidade de ensino fundamental, os moradores do Residencial Pinheirinho receberam, no mês de abril, uma escola de educação infantil.

Com capacidade para 750 alunos com idade entre 0 e 5 anos, o Centro de Educação Infantil Maria Aparecida Segolin Rezende atende crianças dos bairros Vila Adriana, Pernambucano e região.

O Cedin, com mais de 2.800 m² de área construída, oferece espaço com 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. A instituição de ensino conta também com 9 salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa.