São José perde invencibilidade em jogo eletrizante com o Corinthians
Atualizado em 01/04/2018 - 11:14
Liga Ouro de Basquete São José (76) x (83) Corinthians 31-03-2018
Apesar do resultado adverso, a torcida compareceu em peso e incentivo o time joseense - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Quitéria Melo
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quem não viajou no feriado prolongado teve a oportunidade de ver um clássico do basquete neste sábado (31). Com casa cheia, o São José lutou muito, mas sofreu a primeira derrota na Liga Ouro.

No confronto dos dois melhores times do torneio, o Corinthians venceu por 83 a 76 e assumiu a liderança da divisão de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). Terminado o primeiro turno da fase classificatória, ambos estão com igual número de vitórias – 7 em 8 jogos –, mas o Alvinegro fica melhor posicionado na tabela porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Mesmo tendo perdido a invencibilidade, o quinteto joseense teve o apoio dos torcedores durante o jogo inteiro. Na saída do ginásio da Associação Esportiva, os atletas foram aplaudidos. A  próxima partida, no dia 8, às 18h, será novamente em casa, no mesmo local, contra o Unifacisa.

Vídeo da torcida, que incentivou o time e vibrou a cada boa jogada

Como de costume, os fãs se fizeram presentes. Uma das pessoas que fizeram muito barulho na arquibancada foi Carla Cristina Dias, moradora do Vale do Sol. Ela aproveitou o feriado para conhecer a equipe de basquete e levou os dois filhos – um torcedor do São José e outro do Corinthians.

Com a camisa do Timão e o coração joseense, Heitor, de 6 anos, estava dividido. Mas a dúvida acabou após a vitória alvinegra. “Torço para o Corinthians e moro em São José, é muito difícil para mim”, disse o menino, encantado com o espetáculo dentro e fora da quadra.

Já para o irmão mais velho, Bernardo, que completa 10 anos neste domingo (1), a paixão é somente a equipe da cidade. “Para  mim, poder estar aqui hoje já é o meu presente de aniversário. São José é o meu lar, e eu quero esse time campeão."

Situação parecida viveu Leandro Machado, morador do Putim. Acompanhado da mulher,que é corintiana, e das duas filhas, ele disse que o São José tem muito potencial e é uma equipe capaz de dar muitas alegrias à torcida.

Uniformizada e com faixa de apoio ao time, Maria Selma Silva, do Jardim Colonial, era uma das mais entusiasmadas torcedoras. "Eu amo qualquer tipo de esporte, mas o basquete é o meu preferido. São José tem um time forte, com garra e uma torcida de tradição que tem muito amor à camisa. E essa derrota não vai fazer a gente desanimar."