Feira do Empreendedorismo e Trabalho já tem 30 empresas credenciadas
Atualizado em 26/03/2018 - 09:46
CEFE 01-02-2018
O evento acontecerá dia 19 de maio, em praticamente todas instalações do Cefe, devendo atrair cerca de 4 mil pessoas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Trinta e duas empresas privadas e instituições educacionais, voltadas para o mercado de trabalho, já se credenciaram junto à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico para participarem da Feira do Empreendedorismo e Trabalho. O evento vai ser realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, dia 19 de maio, no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Esta é a primeira vez que um evento abrangente, no âmbito do trabalho, é organizado pela Administração Municipal. O evento é gratuito e estima-se um público em torno de 4 mil pessoas. A entrada é gratuita.

A Feira busca reunir em um mesmo local, o grande público e as instituições ligadas ao trabalho, formação técnica e empreendedorismo. Isto, de maneira alinhada às necessidades do mercado para quem busca uma nova oportunidade de trabalho, oportunidade de capacitação ou que queira empreender em um próprio negócio.

Sorteio

Na próxima sexta-feira (23), às 10h, no Cefe, as empresas e instituições credenciadas participarão de um sorteio para escolha dos estandes.

Já confirmaram presença as instituições do “Sistema S”: Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa) e o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola), Sistema Nacional do Emprego (Sine), entre outras instituições.

Palestras

Além dos estandes das várias instituições e empresas de recursos humanos, os visitantes também poderão participar das palestras e dinâmicas de apoio para quem procura novas oportunidades de trabalho ou até mesmo empreender.

Qualificação

Estarão presentes ao evento empresas de recursos humanos, além de órgãos da Prefeitura, vinculados ao trabalho e geração de renda. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) terá um plantão especial de atendimento para quem busca novas oportunidades de trabalho.

O Programa Qualifica, também da Prefeitura, terá um estande para informar sobre capacitação profissional por meio de cursos gratuitos voltados para às demandas atuais do mercado de trabalho e empreendedorismo.