Caravana descobre mais de 30 talentos no Campo dos Alemães
Atualizado em 12/03/2018 - 14:39
Seletivas Poliesportivo Campo dos Alemães  10 03 2018
Futebol foi responsável no último sábado (10) por 20 aprovações na categoria masculina - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A passagem no último sábado (10) da Caravana Seletiva do programa Atleta Cidadão pelo Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul, rendeu mais 32 aprovações de crianças e adolescentes.

No total, 107 candidatos participaram dos testes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de São José dos Campos para oito modalidades. A modalidade que mais se reforçou com novos talentos foi futebol masculino, com mais de 20 jogadores, seguida por futsal masculino, atletismo masculino e feminino e handebol masculino e feminino (3 cada) e basquete masculino, vôlei feminino e futebol feminino (1 cada).

Após duas paradas da Caravana, o número de novos integrantes garimpados pelos profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida na cidade subiu para 68.

A primeira visita, realizada no Centro Comunitário Alto da Ponte, rendeu quase 50% de aprovação dos candidatos. Os aprovados vão passar por um período de avaliação junto às comissões técnicas e, se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados.

A próxima parada da Caravana Seletiva 2018 acontecerá na região leste, neste sábado (17). O Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (Rua Ricardo de Paiva Vieira, 219 – Santa Inês I) terá testes para sete modalidades. Os horários e faixas etárias estarão disponíveis no site da Prefeitura. As diligências deste ano se encerrarão em 24 de março, no Centro Poliesportivo João do Pulo.

Inscrição
Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática da modalidade. É recomendado chegar ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes do programa. Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer à etapa do Centro Poliesportivo João do Pulo.

As caravanas tiveram início em 2017 para dar visibilidade ao Atleta Cidadão, programa criado em 1999 e responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. Ao todo, 1.183 crianças e adolescentes são integrantes efetivos do programa em 23 modalidades.

Caravana Seletiva – próximas paradas
Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (Rua Ricardo de Paiva Vieira, 219 – Santa Inês I) – 17 de março
Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite) – 24 de março