Participação popular marca audiência da LDO na zona norte
Atualizado em 07/03/2018 - 12:56
Audiência Pública LDO  Casa Idoso Norte 06/03/2018
Participantes apresentaram mais de 50 solicitações nas áreas de saúde, mobilidade urbana, educação e segurança pública - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

O amplo auditório da Casa do Idoso, em Santana, zona norte de São José dos Campos, ficou lotado na noite desta terça-feira (6) para a audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019. Os quase 100 participantes da região que foram ao evento tiveram a oportunidade de apresentar reivindicações e sugestões para seus bairros.

Ao todo, 20 pessoas se inscreveram para registrar pedidos à Prefeitura. Foram mais de 50 solicitações nas áreas de saúde, mobilidade urbana, educação e segurança pública.

Nesta quarta-feira (7), às 19h, a audiência pública acontece na escola Lúcia Pereira Rodrigues, no Jardim Santa Fé, zona sul de São José.

Pelas regras pré-estabelecidas, os moradores tiveram três minutos para expor suas ideias. A médica veterinária Georgina de Araújo, por exemplo, usou o evento para pedir atenção aos animais abandonados na área rural.

“Na zona norte, como é área rural, as pessoas usam a rodovia SP-50 para abandonar ninhadas de animais. Gostaria que a Prefeitura olhasse com carinho para isso”, afirmou.

As sete audiências abrangem as regiões leste, norte, sul, sudeste e centro-oeste, além dos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

O formulário de sugestões para elaboração da LDO ficará disponível para os participantes nas audiências públicas e também poderá ser preenchido no site da Prefeitura.

Encerrados os encontros, a Administração faz a análise das solicitações e envia as propostas possíveis de ser executadas para apreciação da Câmara Municipal. O que for aprovado passa a fazer parte da LDO de 2019.

Próximas Audiências

Sudeste

7 de março (quarta-feira)

Emef Profª Lúcia Pereira Rodrigues - Rua Itatiaia, 401 – Jardim Santa Fé