Iniciada a montagem da Feira do Empreendedorismo e Trabalho
Atualizado em 16/05/2018 - 17:36
Montagem da Feira do Trabalho 16 05 2018
A 1ª Feira do Empreendedorismo e Trabalho acontece, gratuitamente, neste sábado (19), das 9h às 18h, no Cefe, junto ao Parque da Cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos já deu início aos preparativos das instalações para a 1ª Feira do Empreendedorismo e Trabalho, que acontece nesse sábado (19), das 9h às 18h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), junto ao Parque da Cidade. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

É intenso o trabalho de operários para montagem de todos os estandes das empresas e instituições parceiras. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) terá um amplo espaço para recebimento de quem busca emprego. Também estarão no local empresas de Recursos Humanos para oferecimento de vagas, inclusive para pessoas com deficiência (PCD).

Pequeno empresário

Também estão sendo preparados os estandes, como o do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa), para receberem quem busca orientações para montar seu próprio negócio.

A Feira tem como objetivo oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com a captação e oferta de empregos, oportunidades para qualificação profissional, palestras, painéis e apoio ao pequeno empreendedor.

Segundo a organização, o público estimado é de 5.000 participantes entre trabalhadores interessados na recolocação e qualificação profissional, empreendedores e jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado e também na condição de expositores.

A Feira do Empreendedorismo e Trabalho está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Expositores

Além de órgãos públicos, também estarão à disposição dos visitantes empresas de Recursos Humanos que estejam contratando mão de obra especializada, além das instituições de qualificação profissional e entidades classistas.

Painéis e palestras

Painéis

. 10h às 11h30 - Empreendedorismo: A importância do comportamento empreendedor no mundo do trabalho

• 13h30 às 15h - Empregabilidade: Os desafios da indústria 4.0
  • 15h30 às 17h - Legislação: Modernização da lei trabalhista

• 10h - Elaboração de currículo e entrevista de emprego – Senac
  • 11h - Workshop de mídias digitais – Senac
  • 12h - Expressão verbal: desinibição ao falar em público – Senac
  • 13h - A importância da imagem pessoal no mercado de trabalho – Senac
  • 14h30 - Fórmulas do sucesso
  • 16h - Seja o empreendedor de sua carreira – Sesi

As inscrições para a participação nos painéis e palestras devem ser feitos pela Central 156 ou pelo site www.sjc.sp.gov.br/qualifica.

Serviços públicos

Prefeitura de São José dos Campos

• PAT itinerante: inscrição para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e seguro-desemprego
  • Qualifica São José: cursos gratuitos de capacitação