Avaliações físicas beneficiam mais de 90 pessoas no Alto da Ponte
Atualizado em 04/05/2018 - 16:35
ATI em Ação - Alto da Ponte
Munícipes passaram por testes básicos como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e flexibilidade - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A primeira visita à região norte do ATI em Ação, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, terminou nesta sexta-feira (4) com um ótimo saldo de avaliações físicas gratuitas. Ao todo, 91 pessoas se beneficiaram com o serviço no centro Comunitário Alto da Ponte.

Do total de pessoas atendidos, 64 registros eram de mulheres e os outros 27 de homens. A equipe de avaliadores do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física), juntamente com os professores do programa Cidade em Movimento, esteve no local entre 8h e 10h. Foram realizados testes básicos como aferição de peso, altura e circunferência abdominal, além de análise de flexibilidade.

A parada no Alto da Ponte foi a segunda mais produtiva desde que o ATI em Ação começou os trabalhos, no início de abril. O desempenho só fica atrás do Centro Poliesportivo João do Pulo, onde 121 pessoas foram avaliadas.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a zona norte deve ser uma das que somarão melhores resultados quanto às avaliações, já que a próxima visita deve ocorrer em 11 de maio, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), local de fácil acesso e favorável às atividades diversas como o uso da academia ao ar livre.

Orientações
Qualquer pessoa pode participar das avaliações. A sessão termina sempre com entrega imediata de resultados e orientações dos profissionais de educação física. Para participar, basta o interessado conversar com um dos professores no local e aguardar na fila.

É recomendado aos homens que estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já às mulheres é indicado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas pelo ATI em Ação, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
11/5 – Parque da Cidade
18/5 – Centro Poliesportivo Vila Tesouro
25/5 – Centro Esportivo Galo Branco


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×