Profissionais da Saúde terão capacitação em alergia alimentar
Atualizado em 20/06/2018 - 18:01
O programa UBS Resolve chega, nesta terça-feira (27), a mais uma unidade básica de saúde da região sul. O novo conceito da atenção básica, adotado pela Prefeitura, será implantado na UBS do Dom Pedro, beneficiando diretamente 36 mil pacientes cadastrados.
Os profissionais que trabalham nas unidades básicas de saúde participarão da capacitação nesta quinta-feira - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta-feira (21), uma capacitação em alergia alimentar para atualização de médicos da Estratégia Saúde da Família, pediatras, hebiatras e enfermeiros que trabalham nas unidades básicas de saúde. O evento acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h no auditório da Fundhas (Fundação Hélio de Souza), na rua Santarém, 550, no Parque Industrial (região sul).

A alergia alimentar é uma reação inflamatória a uma substância presente no alimento. Nos últimos anos, a alergia tem aumentado significativamente a prevalência, sobretudo em crianças, tornando-se uma prioridade nas políticas de saúde.

O objetivo da capacitação é atualizar os conhecimentos sobre o assunto, proporcionando aos participantes a oportunidade de se aprofundar sobre o diagnóstico e tratamento da doença, com profissionais que são referência no assunto.

Dentre os palestrantes, estão a médica pediatra, alergista e imunologista Andréa Lima Barbosa, do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e o médico gastroenterologista pediátrico Ciro João Bertoli do Instituto da Criança.