Zona norte tem sábado de festa e animação com Conexão Juventude
Atualizado em 21/07/2018 - 16:54
Conexão Juventude no bairro Vila Cristina zona norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 21-07-2018
Conexão Juventude levou muita animação, música e esporte à zona norte de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Muito esporte, cultura, animação, música de qualidade, prestação de serviços, oficinas gratuitas e opções de lazer variadas  marcaram a edição do Conexão Juventude realizada pela Prefeitura de São José dos Campos neste sábado (21) na praça Luiz Mioni, na Vila Cristina, região norte da cidade.

As principais atrações foram as bandas regionais Kanaviá, conhecida pela mistura de forró e reggae, e Brilho no Olhar, com o pagode romântico, que colocaram todo mundo para dançar.

O próximo Conexão será realizado no próximo sábado (28) no Centro da Juventude, tendo como atração especial o cantor di Ferrero. O evento faz parte programação especial de comemoração pelos 251 anos anos de São José.

"Está muito legal o Conexão Juventude. Gostei bastante. Tem opções de lazer para toda a família", disse a técnica de enfermagem Regiane Ferreira, 38 anos, que mora na Vila Cristina e foi ao evento com o filho de 11 anos.

O vendedor Rafael Gustavo de Andrade, 30 anos, foi ao Conexão com a mulher e os filhos de 3, 5 e 9 anos.

"Estamos gostando muito, principalmente as crianças, que estão se divertindo. A Prefeitura está de parabéns. É um evento muito bem organizado e que agrada toda a família. Espero que tenha outras edições aqui na zona norte.

Animação

Entre uma apresentação e outra, a DJ Ludmilla levantou o público.

Na parte esportiva, houve aulão de Urban Mix, encontro de capoeira, slackline, torneios e clínicas de esporte. Já as crianças se divertiram com os brinquedos infláveis e com a programação organizada pelos monitores da Rua de Lazer.

Hip-hop, grafite e caricatura ao vivo foram as atrações culturais, que incluiram diversas oficinas para os interessados. Um tutorial de automaquiagem ensinou a arte de cuidar da beleza e do bem-estar físico. Para os aficionados por tecnologia, os lugares certos são a tenda de games e o espaço de exposição de robótica.

Realizado pela Prefeitura, o Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos de forma gratuita. Neste ano, o evento já chegou a dez edições, mesmo número de todo o ano passado, quando mais de 17 mil pessoas participaram das atividades.