Ciclismo caminha rumo ao título e tênis de campo estreia com vitória
Atualizado em 19/07/2018 - 15:15
Jogos Regionais
Trio joseense conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze no ciclismo de velocidade - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O segundo dia de competições dos Jogos Regionais de Ilhabela e São Sebastião começaram com a equipe de ciclismo de velocidade de São José dos Campos provando porque são uma das melhores da América Latina.

Liderados por Francisco Manzo, os joseenses reinaram na Avenida da Praia, em São Sebastião, nas provas de velocidade olímpica e individual, tanto no feminino quanto no masculino, conquistando quatro ouros, quatro pratas e um bronze.

Na olímpica masculina, chegaram à frente Luiz Guilherme Basso, Lauro Chaman e Francisco Chamorro, respectivamente, assim como Tatiane Valadares e Luciene Ferreira. No individual entre os homens, Lauro Chaman e Francisco Chamorro foram os primeiros colocados. Já entre as mulheres, triunfou novamente a dupla formada por Tatiane e Luciene.

Outra conquista veio com o tênis de campo masculino, que estreou nos Regionais sem grandes dificuldades, despachando os atletas de Pindamonhangaba, por 2 jogos a 0.

Ambas as partidas terminaram em 2 sets a 0 para São José. Ricardo Siggia venceu o primeiro duelo por 6/0 e 6/2. Já Igor Marcondes derrotou seu adversário por 6/2 e 6/2. O torneio feminino de tênis de campo começara na sexta-feira (20).

Recuperação

Nas areias da Arena da Praia Grande, em Ilhabela, as duplas masculina e feminina de vôlei enfim estrearam com o ‘pé direito na areia’. As meninas foram as primeiras a alcançar o resultado positivo, derrotando as rivais de Ubatuba por 2 sets a 0 (18/12 e 18/11) e sacramentando a classificação para a próxima fase.

Já os homens tiveram um pouco mais de trabalho. No primeiro duelo do dia, tiveram um revés para os donos da casa por 2 sets a 0 (12/18 e 13/18). No entanto, duas horas depois, voltaram a arena para se redimirem, derrotando Cajamar pelo mesmo placar de sets, com parciais de 18/9 e 18/12.

As duplas joseenses agora aguardam o sorteio entre chaves para saberem quais adversários enfrentaram nas quartas de final.

Por fim, a malha foi a primeira modalidade a estrear sem vitória nos Jogos Regionais. Encarando velhos rivais de Pindamonhangaba, os joseenses perderam por detalhes e terminaram o confronto atrás no placar, por 126 a 130, mas poderão se recuperar na sexta-feira.

Jogos Regionais – 2º dia (19/7)

Competições – manhã
Ciclismo masculino/feminino – Quatro ouros, quatro pratas (ambas as categorias) e um bronze (masculino)
Vôlei de praia masculino/feminino – ambas categorias classificadas (vitória no feminino e vitória e derrota no masculino)