Obra de contenção traz segurança aos moradores do Jardim Del Rey
11/07/2018 - 17:59
Fim das obras na rua Cleto dos Santos Jd Del Rey. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 11-07-2018
Os serviços executados envolveram o fechamento da cratera e pavimentação da via - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura concluiu nesta quarta-feira (11) as obras contenção de talude da Rua Cleto dos Santos, localizada no Jardim Del Rey, região sul da cidade.

O talude, que tinha desbarrancado há seis anos, atingindo 14 metros de profundidade, colocava em risco a estrutura dos imóveis e a segurança dos moradores do entorno da via.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,3 milhão na obra e, com a solução definitiva, coloca fim à angústia da comunidade.

O motorista Jeferson Ferraz Oliveira ficou contente com a finalização dos trabalhos. “Moro ao lado da área recuperada e realmente estamos satisfeitos com a entrega da obra. Agora nossas casas estão preservadas e as crianças também estão sendo beneficiadas e já podem brincar tranquilamente. Nossa rotina volta ao normal, sem perigo algum, especialmente em períodos de chuva”.

Os serviços executados envolveram o fechamento da cratera, com grampeamento de solo, injeção de concreto, reconstrução do sistema de drenagem, implantação de nova rede de esgoto e pavimentação da via.